4 de junho de 2010

Multa para as pessoas sem noção (e educação)





Seja a mudança que você quer para o mundo!
(Gandhi)




Confesso que eu ando bem irritada com algumas atitudes alheias. Toda vez que eu estou dirigindo, eu vejo um cidadão de um outro carro jogando lixo pela janela. Já vi jogarem de maçã a sacola plástica. (Oi, você não pode pegar esta sacola e deixar no seu carro para juntar a sua produção de lixo? Claro, depois você joga num lugar apropriado que não seja a rua, tipo cesto de lixo?).
Sabe aquelas pessoas que insistem em berrar ao celular ou no Nextel dentro de uma sala pequena? Alô, eu não sou obrigada a escutar a sua conversa e muito menos perder a minha concentração no trabalho porque você não consegue levantar a bunda do lugar e ir para um lugar discreto! Ah, ainda tem aquelas pessoas que acham bonito levar o cachorro para passear e não se preocupam em levar junto um saquinho para limpar as necessidades fisiológicas do ser!


Pensando em gente assim, que a ONG Árvore da Vila criou a Multa Moral. Você baixa o talão aqui e começa a multar todo mundo que te irrita profundamente com atitudes agressivas e sem educação. Gente, vale até para pessoas que não dão bom dia no corredor, que não agredece um favor, que grita em vez de falar... Ai, que delícia, hoje vou sair multando tanta gente!!!
Mas, vale, confessar: eu vou levar uma multa! Eu jogo bituca de cigarro no chão!! Drogaaaa! Mas já vou providenciar um saquinho para levar na bolsa... Tá vendo, eu sou uma infratora moral e dos bons costumes. Mas me preocupo em não ser... Porque eu acho um desaforo viver em sociedade e não me importar com o espaço e bem-estar do próximo!

0 comentários:

 

SEJA PHYNA Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada