25 de setembro de 2011

Paula Merlo: menina do Rio, menina do mundo



Muitas coisas chamam atenção na carioca Paula Merlo. E não estou falando da sua beleza óbvia e inquestionável. Falo daquilo que se sobressai dentre as suas características que não pode ser conquistado com um kit perfumaria ou vale-compras em roupas. A carioca atrai os mais diversos olhares por reunir o que muitos mortais desejam ter: carisma, bom humor, inteligência e dinamismo. Acrescente aqui também uma dose espetacular de espiritualidade. Paula é daquelas que vai às missas todos os domingos e ainda marca conversas na semana com o padre de sua paróquia.


Em tempos de superexposição e busca incessante pelo imediatismo do reconhecimento, Paula vai na contramão e mostra que é preciso ter tempo para estudar, conhecer o mundo por outro olhar e perspectiva, cuidar da cabeça e do corpo e fazer planos para o futuro – que não são poucos. Ela é jornalista com especialização em moda pelo IED de Milão e trabalhou por quatros anos na Vogue Brasil até decidir dar novos rumos na vida acadêmica e profisisonal. Atualmente, mora em Londres por causa do mestrado que está fazendo na London College of Communication, na área de Publishing  sobre Como a Mídia Pode Formar Novos Consumidores de Luxo em Mercados Emergentes.  Claro que ela não rompeu  os elos com o terras brasilis.  Além de ser editora do site POP Box, Paula também é correspondente internacional para a Vogue Brasil e manda muitas novidades para as leitoras daqui.


O começo da carreira foi marcado na revista americana Teen Vogue,  um estágio “que milhões de meninas dariam a vida” para conseguir. “Escolhi estudar em Londres porque já morei em Paris, Milão, Nova York e São Paulo. Moro em Southwark, bem pertinho da Tate Modern. Gosto de passear sem lenço nem documento pela cidade. Descobrir coisas novas. E tenho um grupo de amigos gringos maravilhosos que são meu porto seguro na cidade”, revela.


A paixão pela moda como profissão não veio de referência familiar, já que o pai é médico e a mãe, professora.  “Sempre fui de comprar toneladas de  revistas e guardar. Tenho Vogue americana de 1991! Meu pai não entendia porque eu guardava papel! Hoje ele entende e apoia meu amor por revistas”, explica a afinidade pelo o que faz. Agora, veja o que Paula Merlo contou para o Seja Phyna:


CARACTERÍSTICAS QUE LEVARAM AO SUCESSO
Cara de pau, curiosidade, boa escrita, educação e bom humor.

TRABALHAR COM DANI FALCÃO
Ela é minha mentora, alguém que eu respeito e admiro demais. É do tipo que faz mil coisas ao mesmo tempo e exige o mesmo da gente. Ela é porreta! Sou mega grata por ter ela na minha vida.

COMO SE MANTÉM ATUALIZADA
No momento tenho uma pilha de revistas para serem lidas do lado da minha cama. Na escrivaninha são mais de 10 livros sobre o mercado de luxo. E acompanho mil sites de moda. Sou viciada no The Business of Fashion.

COMO SURGIU O PROJETO DO POP BOXO POP
Surgiu de uma vontade natural de mostrar por aí as mil coisas legal que vejo por aí e as vezes não rolam na Vogue por falta de espaço. Estou sempre pensando no site.

O QUE TE TIRA DO SÉRIO
Eu sou mega bem humorada, mas gente wannabe me irrita, gente que trata mal outras pessoas. E fico louca da vida com gente que se atrasa!


CONSELHO PARA OS INICIANTES NA CARREIRA FASHION
Estudem muito! E um pouco de cara de pau nunca fez mal a ninguém.

1 comentários:

Unknown on 26 de setembro de 2011 às 06:07 disse...

Já li sobre ela em algum lugar, não sei se no antigo blog da Ale Garattoni ou da Giu. Paula me parece mesmo uma pessoa ótima, do bem. Tenho uma wedge boots igual a dela na primeira foto, pelo menos parece, é do Jorge Bischoff para Filhas de Gaya, adoooro.
BjoBjo;)
Celina Alves
Luxos e Luxos

 

SEJA PHYNA Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada