11 de maio de 2010

Linda e loira depois dos 30!


Quem disse que é impossível se manter bela mesmo com uma agenda lotada? E que somente as lolitas no auge dos seus 20 anos podem ter pele, corpo e cabelos bonitos? A jornalista Denise Molinaro (minha ex-chefe), 34 anos, está aqui no SEJA PHYNA para provar o contrário. Mas, também, veio aqui para revelar que não há segredo para se manter jovem e bela por todo o tempo. A verdade é: tem que ter determinação e muito empenho. “Por mais que saia tarde da redação, eu compareço à academia todos os dias e faço aeróbico e musculação”, declara Denise.
Não ache que a loira vive em função da imagem. Ela faz questão de ressaltar que é a favor da saúde e dos bons hábitos. Isso sem contar que trabalha loucamente desde os seus 16 anos. Hoje, atua como Gerente de Projetos Online do portal R7, da Record.

Amante da agitação noturna oferecida por São Paulo, Denise é habitué das melhores discos e bares da capital. É capaz de você encontrá-la fervendo por aí durante a noite e reencontrá-la no dia seguinte cheia de garra e na maior disposição. O segredo? Ela conta tudo num bate-papo que teve com o SEJA PHYNA.

Seja Phyna: O que você come para manter a forma? Faz algum tipo de dieta?
Denise: Não faço dieta, mas como regradamente de 3 em 3 horas. Café da manhã é fundamental pra mim, nada de bolo ou doce, sempre queijo branco, peito de peru, pão sírio light, café preto com adoçante e uma fruta. No intervalo entre o café da manhã e o almoço, costumo comer amêndoas, nozes ou ameixas pretas sem caroço pra não chegar no almoço devorando o self service, é uma forma de controle. Não bebo nem quando almoço, nem quando janto, no mínimo 30 minutos depois.

SP: Quando você se permite a cair em tentações, como doces, churrascaria?
DM:
Não sou fã de carne vermelha, mas procuro comer uma vez por semana no almoço porque nada substitui o ferro dela. Doce só de sábado e domingo e quando estou em TPM, porque meu corpo pede um chocolate.

SP: Qual é o seu prato favorito?
DM: Risoto de aspargos com camarões grelhados.


SP: Qual é seu ritual de beleza?
DM: Academia 5 vezes por semana, muita água, pouco doce, fritura jamais. Pelo menos uma vez por semana, drenagem linfática. E rezar pra ganhar dinheiro, pq ritual de beleza não é nada barato!

SP: Como consegue arrumar tempo para cuidar da beleza?
DM: Malho toda noite, depois do trabalho, mesmo cansada me forço a ir, o exercício físico deve ser pra sempre, o corpo responde com gordura se vc para. A atividade física é uma coisa permanente na minha vida. Faço as unhas quando dá, ou no almoço ou depois do trabalho.

SP: Como cuida dos cabelos?
DM: Iiiiiiiiiiiiiii eu não cuido, tenho muita preguiça. Procuro compensar usando bons produtos, atualmente to na linha professional da L'Oreal, muito boa, eu indico!

SP: Como cuida da pele?
DM: Com bons cremes da Clinique, a melhor marca na minha opinião. Também como muita fruta, verduras escuras e bebo o mínimo de 2 litros de água por dia. Protetor solar é obrigatório, acho até redundante falar. Uso Sol Max no rosto, fator 35, tem uma base junto, a pele fica ótima.

SP: Quais são as marcas de produtos de beleza que você usa?
DM: Clinique, Victoria Secrets, Ansolar e produtos manipulados com DMAE.

SP: O que aprendeu sobre beleza e não abre mão?
DM:
Que comer bem é fundamental. Não passo fome, passo vontade. Ah, a gula e a vodca são inimigas mortais...


SP: Quantas vezes faz exercícios físicos na semana? Como é seu treino?
DM:
De 4 a 5 vezes. Uma hora de ferro com personal, 40 minutos de aeróbico. Não faço aulas, prefiro musculação, também não gosto de exercício fraco, gosto de sentir que o esforço tá fazendo efeito. Eu sou uma mulher que malha feito homem.

SP: Há quanto tempo pratica esportes?
DM:
Iiiiiiii uma vida, aos 4 anos já fazia ballet.

SP: Vai na academia ou malha em ambientes abertos, como parque e praia?
DM: Academia, sempre. Levo a sério, não gosto nem conversar quando to malhando.

SP: Quais foram as mudanças que o corpo teve depois que começou a praticar exercícios?
DM: Firmeza e definição de músculos.


SP: Quando come demais ou sai de balada, como faz para reparar os estragos?

DM: Tiro o carboidrato no dia seguinte, malho 20 minutos a mais no aeróbico e bebo muito água para eliminar as toxinas.

SP: O que você não faz de jeito nenhum, mesmo estando morta de cansada ou de fome?
DM:
Não como bacon nem com uma arma apontada para a cabeça! Me sentiria a Wilza Carla diante daqueles "X-tudo", tenho até nojo.

SP: O que mais gosta de fazer em relação à beleza, saúde e gastronomia?
DM: Acho que esses três itens estão absolutamente relacionados. É importante comer saudavelmente pra ficar bonita. Você é o que você come. Parece uma frase clichê, mas é exatamente isso.

2 comentários:

Drika on 11 de maio de 2010 às 15:16 disse...

DM é inspiração!

Priscilla Teobaldo on 11 de maio de 2010 às 20:00 disse...

Mais uma motivação para continuarmos malhando aos 30! Desistir jamais! Ótima entrevista... parabéns! Priscilla blog maniadesaltoalto.blogspot.com

 

SEJA PHYNA Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada