21 de janeiro de 2010

Sophia Alckmin e Cris Tamer: estilo, beleza e inteligência!


Elas são motivo de muita inspiração e suspiros. Sabe quando delicadeza, beleza, inteligência e (muita!) educação andam juntas e a imagem da pessoa brilha de tanta luz por ser especial só pelo fato de unir estas características? Sabe aquelas pessoas que você tanto admira a forma de como elas se comportam no dia a dia, do jeito que elas falam, de como se mostram para a sociedade, de como se dedicam a tudo que fazem? Sabe aquelas pessoas que mesmo não sendo celebridade você deseja conhecer um pouco mais sobre a vida delas? Isso acontece com a advogada Sophia Alckmin, 29 anos, e a administradora Cris Tamer, 37 anos, que hoje têm juntas o site Bettys e ainda oferecem consultoria de moda e estilo para quem deseja badalar por ai com um look arrasador sem qualquer tipo de deslizes.
Elas se conheceram nos tempos que trabalharam na Daslu. Entre uma conversa e outra, a amizade se fortaleceu e o desejo por um negócio próprio foi tomando forma e ganhando espaço na rotina de cada uma delas. Foi ai que surgiu a ideia de criar um site que falasse de moda, tendências, beleza, consumo e filhos! (a Cris está grávida do segundo filho e adora descobrir novidades do universo infantil)

Foi com muita atenção e simpatia que elas atenderam o Seja Phyna e concederam uma entrevista super bacana e falaram sobre seus estilos de vida, como fazem para manter a forma e estar sempre impecáveis. Ficou curiosa? Então acompanha o bate-bola!

SP: Como fazem para manter a forma?
Cris:
sempre opto por alimentos mais saudáveis, mas tenho uma "quedona" por doces. E para não comer em muita quantidade nas refeições gosto de comer de 3 em 3 horas.
Sophia: gosto muito de saladas e frutas, não ligo para frituras, mas enlouqueço por causa de chocolate, tenho que comer todos os dias. E se eu exagero em uma refeição tento compensar nas próximas, pelo menos até agora tem dado certo.

SP: Quando vocês se permitem a cair em tentações?
Cris: como doces todos os dias, mas nunca na quantidade que eu gostaria. E churrasco eu como uma vez por semana, amo o Rodeio. Eu acredito que quando você tem moderação e sai da rotina uma vez ou outra isso não vai fazer diferença, o problema são os excessos diários.
Sophia: normalmente os dias que eu me rendo às tentações são aos finais de semana e quando viajo, porque não consigo ficar comendo alface em restaurante, salada eu como em casa.

SP: Quais são os seus pratos favoritos?
Cris: saladas e massas.
Sophia: todos os carboidratos que existem, amo massa.

SP: Quais são seus rituais de beleza?
Cris: tenho muito cuidado com a pele do rosto e do corpo principalmente agora que estou grávida. Não deixo de usar nenhum dia protetor solar no rosto.E por mais que eu esteja cansada jamais durmo maquiada.
Sophia: eu adoro tomar sol, mas, sempre, com muito protetor solar. Faço ginástica todos os dias, bebo bastante água e chás e freqüento o Instituto do Cabelo.

SP: Como conseguem arrumar tempo para cuidar da beleza e da saúde dentro de uma rotina tão agitada?
Cris: se antes já era necessário disciplina, com filho é preciso muito mais disciplina, dedicação e muita força de vontade, uma vez que o tempo não é possível aumentar. Eu procuro concentrar várias atividades no mesmo horário, como fazer cabelo, pés, mãos ao mesmo tempo.
Sophia: eu faço ginástica todos os dias de manhã na academia do meu prédio para não pegar o carro e ficar no trânsito, pois eu sei que se eu marcar a noite vou cancelar sempre. Manicure eu faço em casa enquanto fico pesquisando assuntos para o site. E eu mesma me arrumo na maioria das ocasiões, daí nem preciso ir ao cabeleireiro, acabo só indo quando é ocasião especial mesmo.

SP: Como cuidam dos cabelos?
Cris: cabelos eu cuido muito, vou pelo menos uma vez por semana ao cabeleireiro, uso bons produtos e faço hidratação a cada 15 dias.
Sophia: o meu cabelo estava caindo muito, daí me indicaram o Instituto do Cabelo, é um local que só trata os cabelos, eu vou a cada 15 dias fazer uma limpeza do couro cabeludo e hidratação. E só utilizo os produtos que eles indicam, o meu cabelo está bem mais forte e brilhante, recomendo.

SP: Como cuidam da pele?
Cris: cuido da minha pele religiosamente todos os dias, lavo assim que acordo, passo todos os produtos manipulados pela minha dermatologista, protetor solar e maquiagem, que não abro mão de usar diariamente pois adoro. Antes de dormir tiro todos os produtos com cuidado e reaplico todos os cremes da noite.
Sophia: sempre lavo o rosto e passo um hidratante que a minha dermatologista indicou, na verdade ela indica praticamente qualquer creme, desde que seja para o meu tipo de pele, e um outro com vitamina C, porque a idade tá chegando, né? E passo protetor solar.

SP: Quais são as principais marcas de produtos que usam?
Cris: nos cabelos prefiro Kérastase, no rosto sabonete em gel da Avéne e produtos manipulados pela minha dermatologista. No corpo, uso uma linha francesa para gestantes chamada Mustela.
Sophia: uso 2 shampoos e 1 condicionador que o Dr. Luciano do Instituto do Cabelo me recomendou, sabonete de rosto Avéne, hidratante de rosto Lâncome e de corpo LÓccitane de amêndoas.

SP: O que aprendeu sobre beleza e não abre mão?
Cris: que devemos lavar o rosto todos os dias pelo menos 2 vezes ao dia, vejo que faz diferença e que não importa se você estiver triste, uma maquiagem simples (rimel, blush, batom e corretivo) pode fazer você se sentir mais feliz e confiante para enfrentar a vida ou o problema.
Sophia: passar um blush faz toda a diferença, ainda mais quando você não toma sol no rosto como eu.

SP: Quantas vezes vai exercícios físicos na semana? Como é seu treino de musculação? Qual é a modalidade que mais gosta?
Cris: só faço pilates, no máximo 3 vezes por semana. Sei que deveria fazer algum exercício aeróbico mas infelizmente não consigo criar uma rotina pra isso.
Sophia: eu faço ginástica todos os dias com um personal na academia do meu prédio. Adoro fazer aeróbico.

SP: Quais foram as mudanças que o corpo teve depois que começou a praticar exercícios?
Cris:
como não tenho tendência a engordar, graças a Deus, não senti que emagreci, mas senti que o meu corpo e músculos ficaram mais firmes e tonificados, adquiri mais flexibilidade.
Sophia: achei que o meu corpo melhorou de uma forma geral, dá pra ver a diferença. E eu me sinto muito mais bem disposta.

SP: Qual é a melhor roupa para se sentir poderosa?
Cris: salto alto e maquiagem.
Sophia: qualquer roupa com salto alto.

SP: Quais comidinhas lhes fazem perder a cabeça e esquecer o regime?
Cris: brigadeiro.
Sophia: brigadeiro.

SP: Quando exageram na comida o que fazem para reparar os excessos?
Cris: procuro compensar nos próximos dias me alimentando de maneira mais balanceada. E funciona, eu garanto!
Sophia: eu tento maneirar nas próximas refeições (depende do quanto eu exagerei!!!)

SP: Quando vocês vão a uma festa, o que fazem no outro dia para reparar o estrago de uma noite mal dormida, regada à bebida ou comidinhas?
Cris: como não bebo nada alcoólico, geralmente fico bem no dia seguinte. Mas se é para compensar noite mal dormida, vou para a cama mais cedo no dia seguinte.
Sophia: bebo muita água, chás e como refeições mais leves no dia seguinte.

SP: O que você não faz de jeito nenhum, mesmo estando morta de cansada ou de fome?
Cris: se é fome, tomo um iogurte. E não consigo não tomar um banho quentinho antes de dormir.
Sophia: não ataco a geladeira de madrugada, e não durmo sem tomar banho.

SP: E para 2010, quais são os desejos e projetos?
Cris e Sophia: fazer com que o site cresça e seja respeitado no meio que escolhemos atuar.


Gostou da entrevista e ficou com vontade de conhecer um pouco mais sobre as meninas? Então passa lá no Bettys. É o máximo!

*Fotos: Arquivo Pessoal

0 comentários:

 

SEJA PHYNA Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada