11 de agosto de 2011

Carreira: curso de Jornalismo Feminino



Meninas, gostaria de avisar que semana que vem (16/08), das 19h às 22h, eu vou dar um curso pela Escola de Comunicação - que pertence ao grupo Comunique-se, sobre Jornalismo Feminino em revistas e sites. O curso tem duração de três horas e acontece de forma online. Já tivemos a primeira edição no primeiro semestre e, devido a grande aceitação e indicação dos alunos, vamos repetir a dose.  Quem se interessar pode se inscrever pelo site do Comunique-se.



O curso tem como objetivo apresentar as técnicas e a realidade do jornalismo feminino em revistas e site, quais são as diferenças na hora de pensar o produto editorial e elaborar as pautas e realização das reportagens. Ensinar ao aluno como é o desdobramento do trabalho de jornalista feminino desde o momento em que o repórter pega uma pauta até o acompanhamento da edição.


Conteúdo
> Como pensar em um produto editorial voltado para o público feminino: desde a pauta até o texto final;
> Análise crítica e comparativa de diferentes produtos editoriais para o público feminino e como cada um se apresenta para o leitor diante do mesmo assunto;
> A criatividade na hora de pensar a pauta;
> O olhar crítico e diferenciado na apuração das informações;
> Edição de texto, imagem e serviços.

Como funciona
Depois de efetuar o pagamento, o aluno recebe um e-mail com o link, login e senha de acesso.
O curso online é ministrado em tempo real por meio de webcast (vídeo na Internet). Os alunos assistem ao vivo e podem enviar perguntas via chat. Não é necessário instalar nenhum programa específico no computador. O certificado é enviado pelo correio após o curso.

Professor
Andréia Meneguete é repórter especial da Dia-a-Dia Revista, que pertence ao jornal Diário do Grande ABC. Com experiência há sete anos no mercado editorial, a jornalista - formada pela Universidade Metodista, pós-graduanda em Estética e Gestão da Moda pela USP, com cursos de especialização na área de moda pela FAAP e Jornalismo Cultural pela Cásper Líbero - já trabalhou como editora-chefe de revistas femininas na Editora Escala, repórter na revista Manequim (Editora Abril), Vogue Brasil, Vida Natural e Equilíbrio, Pense Leve e Zero, além dos portais de conteúdo iG, RG Vogue.

0 comentários:

 

SEJA PHYNA Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada