Por Thuane Ianelli
Enquanto para muitos a atração do segundo dia de desfiles da SPFW foi a loiríssima Paris Hilton, que desfilou para a Triton, as minhas atenções se voltaram (mesmo) para a coleção incrível que a Osklen apresentou. A questão não é só a criatividade e a destreza com que o fofo do Oskar Metsavaht, estilista e proprietário da marca, transformou pedaços de tecido de algodão em verdadeiras obras de arte. Mas, sim, o fato de chamar ainda mais atenção do público fashionista para o ecologicamente correto.
Metsavaht tingiu artesanalmente cada peça com pigmentos naturais e utilizou tecido orgânico. Na mesma linha ‘verde’ veio a calhar inspiração da coleção: o mar. Sim, o designer se baseou, principalmente, no mergulho que fez nas águas do Caribe, onde pode observar cada tom de azul - desde o mais tímido até o mais vibrante. O resultado? As modelos mostraram no catwalk pra gente entre vestidos, saruéis, leggins e macacões.
A influência das águas também puderam ser observadas nos tricôs, com tramas largas, que lembravam redes de pesca. Isso sem contar as peças que receberam aplicação de pastilhas de algodão resinadas, dando o efeito de escamas. Simplesmente, sem palavras!
Só um adendo, como acabei citando a Triton, aqui vai um desabafo consumista: o que são aqueles vestidinhos, hein?! Coisa linda de viver - e desfilar por ai! Superparabéns para a estilista Karen Fuke, que vai faturar uma boa grana, mais uma vez, na próxima estação. Pelo menos no que depender de mim!
11 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário