Todo mundo já deve ter visto a notícia que estourou na internet nos últimos dias sobre a edição especial da badalada revista Visionaire. Modelos com números de manequim longe do 38 fazem as finas e sensuais no ensaio Curves Ahed diante das câmeras do fotógrafo Solve Sundsbo, com styling de Nicola Formichetti. E o melhor: as moças vestem roupinhas com etiquetas da Guess, Dolce & Gabbana e Gucci.
E se você pensa que o bafo para por aqui, está enganada. O polêmico fotógrafo Terry Richardson (sim, o mesmo que assinou o calendário Pirelli 2010, que veio sem o uso de photoshop) faz um click bacana de um mesmo look usado por duas modelos, sendo uma magra e outra, gordinha!
E como se não bastasse tamanha ousadia e revolução no cenário fashion, o editor da V Magazine, Steven Gan, conseguiu levar o todo poderoso (salve, salve) estilista da label Chanel, Karl Lagerfeld, para fotografar um editorial da mesma edição com meninas tamanho GG. O por que do espanto? Lagerfeld é conhecido por reverenciar mulheres com formas esguias. Basta ver os desfiles da Chanel.
Mas não se iluda: até as gordinhas desta histórica edição foram escolhidas a dedo, com ajustes do photoshop e muito jogo e acerto de luz. Elas apresentam cintura, pele firme e (alguns) músculos em evidência. Sinal que ainda há alguns resquícios do "estéticamente perfeito" neste trabalho.
Fotos: V Magazine
1 comentários:
Postar um comentário